domingo, 11 de julho de 2010
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Paul é o cara. E Phil também...
Nostradamus já era! O grande profeta da atualidade é Paul, o polvo. Segundo ele, o campeão da copa 2010 será a Espanha. Vamos ver dia 11/07 se o colega polvo acerta. Estava comentando com um motorista de táxi sobre o polvo e ele respondeu: "não acredito nessas coisas de tarô, búzios e macumba. Isso tudo é besteira pra enganar o povo(ou o polvo?)". Dei risada e não continuei a discussão. Acho que ele não entendeu o assunto. Já imaginou polvo lendo tarô? Ou polvo macumbeiro?kkkkkkkk
Podiam perguntar pro Paul se vai dar Dilma ou Serra...
E Paul, boa sorte no futuro. Espero que você não termine numa paella.
Adoro os colegas marinhos(moluscos, cetáceos, praticamente tudo que mora no mar). Longa vida ao polvo mais descolado já visto.
Mas, no reino animal existem outras lendas de profecia. Como a marmota Phil, de Punxsutawney. No dia 2 de fevereiro, existe o evento "Groundhog Day". Quem "profetiza" se o inverno vai ser longo ou não é Phil. Fizeram até um filme, com Bill Murray, chamado "Feitiço do Tempo", sobre um jornalista que acorda todo dia, no mesmo 2 de fevereiro(o dia da marmota). O filme é muito bom e vale dar uma conferida.
E, por favor, não maltratem os bichinhos!
Sou fã desses "meninos"!
P.S.: Ô, judiação! Fiquei sabendo que Paul só tem, no máximo, mais 6 meses de vida. E o pior: ele é virgem(não o signo). Tadinho do bichinho! Pior: se ele se reproduzir, morre em seguida! Que destino triste!
domingo, 4 de julho de 2010
A diferença entre brasileiros e argentinos
Taí na foto. Seleção brasileira: perdeu, foi xingada de tudo quanto é nome, Dunga é burro, foram recebidos como vilões no retorno ao Brasil. O Dunga já foi até demitido.
Seleção argentina: perdeu de 4X0, na mesma fase do Brasil. Voltou pra casa aplaudida, e o povo pede: "fique, Maradona".
Dizem que a seleção argentina é admirada pela "raça". Engano:o povo argentino é que tem personalidade e patriotismo. Eles não abaixam a cabeça, mesmo perdendo.
Não sei se é personalidade. Ou falta de inteligência.
E é bom lembrar: eles escracharam com a gente quando a gente perdeu.
E vai me desculpar, mas eu sou brasileira: bem-feito pra eles!
Não tenho pena mesmo!
E "macaquito" é a mãe!
A obrigação de ganhar sempre.
Se tem uma coisa que não gosto é de esporte. Desde pequena, sempre odiei qualquer coisa que tivesse bola no meio. Programa esportivo: bleargh! Era mudança de canal na hora(aliás, é até hoje). Talvez por sempre ter sido péssima em Educação Física. Meu físico "engordurado" não me deixa mentir. Sempre fui mulherzinha demais, por incrível que possa parecer. Mas sempre gostei de nadar(e dançar). E eis que vem a Copa do Mundo. Nunca pensei na vida que escreveria uma linha sequer sobre o assunto, mas diante dos últimos acontecimentos, resolvi dar minha opinião num assunto completamente estranho para mim. Por que cargas d'água, onde está escrito, qual é a lei que determina que a seleção brasileira de futebol sempre tem que ser a campeã? Os jogadores ganham milhões? Sim. Mas os jogadores dos outros países também ganham. O povo brasileiro gosta de futebol? Sim, mas a população de outros países, também.
Em toda Copa é sempre a mesma coisa:
. o técnico nunca é o certo e nunca sabe nada
. ninguém acredita que a seleção vá se classificar
. as táticas estão sempre erradas
. deixaram o Joãozinho e o Mané de fora
. quando o Brasil começa na copa, todo mundo desce a lenha porque não está jogando "futebol arte"
. se joga "futebol arte", falta técnica do 4 por dois vezes 3(não faço a mínima idéia do que estou falando).
. se começa a ganhar, ainda tá jogando muito mal
. os jornalistas sempre descem o pau nos técnicos. Se dá certo, os técnicos viram heróis. Se dá errado, os comentaristas dizem "eu avisei"
. Pelé já foi detonado. A grande seleção de 70 já foi motivo de críticas ferrenhas contra seus jogadores. Chegaram a dizer que Tostão era "cego"(eu lembro disso, porque meu padrinho comentava que era um absurdo o que o povo falava. Eles eram tri-campeões, e mesmo assim, a imprensa sentava o pau). Hoje, é aclamada como a melhor seleção de todas as Copas que o Brasil participou.
Quantos títulos serão necessários para que o povo brasileiro se sinta satisfeito? Mesmo que um dia nos tornemos hexa, hepta, octa, nunca, mas nunca estaremos satisfeitos.
Por que será?
Afinal, quem somos nós? O que queremos? Por que nada nos satisfaz?
Tá na hora de pensar a respeito...
Sem derrotismo! A vida continua. E 2014 está aí. E vai ser aqui.
Dá pra imaginar?
Se nos tornarmos hexa em casa, vai ser uma festa sem fim.
Pensem nisso.
E bola pra frente!
Assinar:
Postagens (Atom)