quinta-feira, 6 de maio de 2010

Francisco


Quando a gente pensa que perdeu a família, passou por tudo que tinha que passar em termos de sofrimento, a gente esquece de uma coisa fundamental: dos amigos. Para mim, meus amigos eram imortais. Quando eles partem, fica um vazio profundo. Hoje foi o dia de Francisco. O grande guerreiro, o grande herói. Ele foi descansar para sempre, porque os últimos anos foram de muita luta e muito sofrimento. Esperança foi o que todos nós tivemos. Vai ser difícil pensar que não vou poder mais conversar com uma pessoa brilhante, com quem eu passava horas no telefone dando gargalhadas. Ninguém passou pelas coisas que nós dois passamos e existem assuntos que só nós dois sabíamos. Somos egoístas. Não queremos soltar as amarras que prendem as pessoas queridas. Sua batalha foi muito grande e sofrida. E a notícia que eu não queria receber, veio. Não adianta: dói muito perder quem se ama. Por mais que a gente se prepare. Só espero, meu amigo, que sua família consiga seguir em frente. Você foi um filho maravilhoso, um irmão adorado e um grande, imenso, brilhante, querido amigo.
A noite hoje vai ser muito longa. É difícil fechar os olhos quando eles estão inchados e o coração dói, literalmente. Eu queria ficar absolutamente em silêncio.
Por um bom tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário