domingo, 13 de junho de 2010

Bee Gees



Barry Gibb(11/09/1946)-Virgem-Douglas, Isle of Man, Inglaterra
Robin e Maurice Gibb(22/12/1949)- Capricórnio-Douglas, Isle of Man, Inglaterra

Podem falar o que quiserem, mas eu a-d-o-r-o as músicas dos "Bee Gees". Desde "I Started a Joke", que ouvi pela primeira vez no final da década de 60, em alguma fase importante da minha vida, a trilha sonora dos irmãos Gibb estava presente. O irmão Andy Gibb tentou seguir a trajetória dos irmãos. Ele era o mais bonito, a fama veio muito rápido, e ele sucumbiu ao peso do sucesso, se entregando ao mundo das drogas. Até que seu coração não agüentou e ele morreu muito jovem. Uma pena. A última e grande perda foi de Maurice. Ninguém sabe ao certo o que houve. Inclusive, pode ter sido erro médico. Mas ele partiu e os irmãos ficaram profundamente abalados, decidindo que os "Bee Gees" tinham terminado. Para mim, eles vão continuar para sempre. Uma carreira marcada por muitos sucessos, eles viveram o auge na época do filme "Saturday Night Fever". São tantas músicas que é impossível lembrar de quantos sucessos eles tiveram. Vou tentar lembrar de algumas: "Too Much Heaven"(linda por sinal), "To Love Somebody", "Nights on Broadway", "Tragedy", "More than a woman", "Night Fever", "Jive Talkin", "You Should be Dancing", "Alone"...É muita coisa. Barbra Streisand gravou "Woman in Love", e "Guilty". Até Celine Dion entrou na dança com a mais que tocada "Immortality". As vozes dos irmãos são inconfundíveis e o estilo muito peculiar. "Run to Me" marcou. Eu estava em uma festa, e ela estava tocando. De repente, meus olhos bateram em um garoto lindo demais(eu tinha 12 anos, tá?!). O tempo parou e parece que todo mundo perdeu o foco. Ele me chamou para dançar. Eu bem que queria, mas os joelhos chacoalhavam tanto que não deu. Mas a gente foi conversar. Era uma noite de lua cheia e ficamos quase a noite toda conversando. Levei uma bronca de minha mãe por ter chegado de madrugada e não consegui dormir. Fiquei em estado de graça.
Fica aqui uma palhinha(muito linda e muito curta. Parou por quê?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário