sábado, 12 de junho de 2010

Dancin' Days


O vídeo acima não foi até o final da seqüência, mas valeu. John Travolta era o "must" da época e a gente pensava que conseguia dançar igual. Não tente fazer em casa: pode ser fatal. Em festas, pior ainda. Só se sua calça for de lycra.

Estava lembrando da época da discoteca(final da década de 70 e início dos anos 80). Queria que meu amigo Francisco estivesse aqui comigo, pra gente recordar dos fatos e dar risada. Ele tinha uma coleção de CD's talvez maior que a minha. Falei com ele que a gente devia abrir uma rádio. Ele dançava bem pra caramba, qualquer ritmo. A família dele contou e a gente deu muita risada, que ele dançou um tango com uma menina que parou a festa(com direito a arrastar a moça pelo chão e tudo mais. Não sei que tango foi esse, mas deve ter sido muito engraçado. Pena não ter visto a cena). E a época de John Travolta era inesquecível pra nós. Vivi o auge da era disco em Brasília, onde íamos às matinês da boite "Sunshine", no Gilberto Salomão. Era cada coreografia de meter medo. Inclusive eu criava uns passos pra lá de estranhos. Um dia, me empolguei tanto na festa de uma amiga minha, que virei assunto(ou piada) na escola no outro dia. Como dizia um colega meu, Gino, que era peruano: "Monalisa arrepiou". Monalisa por acaso era eu(porque eu vivia rindo, me chamavam de "Monalisa, riso eterno"-que lindo!).
Pois é! O repertório era vasto, mas era só tocar "Shake your groove thing", que meus pés entravam em movimento automático direto pra pista de dança. Eu poderia fazer um CD tipo "The Best Of". É muita coisa, desde Chic, Rick James, Silvester, Gloria Gaynor, Donna Summer, Tina Charles.
Fica a minha preferida para recordar.
Com vocês, Peaches and Herb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário