terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bonecas de Papel












Sempre estou pesquisando sites antigos, principalmente sobre brinquedos da minha época que, para mim, são motivo de grande satisfação. Quando a gente é criança, tem uma visão realmente diferente das coisas. Descobri bonecas, como a Nana-Nenê da Estrela(deve ter sido lançada no início da década de 70), e em um site de vendas, ela estava por um preço absurdamente caro(e, cá pra nós, a aparência de coisas usadas é assustadora. Parece coisa de filme de terror, porque as bonecas vão perdendo a cor, com o tempo). E lembrei das boas e antigas bonecas de papel, que eram baratas e a gente comprava nas bancas de jornal. Adorava brincar com essas coisas simples. Mas, cadê as bonecas de papel, hoje em dia? Acabei descobrindo, em uma revista antiga, uma modalidade de bonecas de papel, bem mais sofisticadas, versões de estrelas de cinema e de grandes estilistas. O autor é Tom Tierney. A única livraria que vendia, na época, era uma localizada na av. Paulista, especializada em livros importados. O preço era absurdo(a cotação do dólar, naquela época, era astronômica). Depois de muito tempo, foram surgindo sites de compra na internet, como a livraria Saraiva. E eu encontrei os livros. O preço não é muito barato, mas em vista de alguns anos atrás, caiu drasticamente. São inúmeras divas do cinema, transformadas divinamente em bonecas de papel, como Marilyn Monroe, Carmem Miranda, Grace Kelly e estilistas, como Chanel, Dior, Balenciaga e por aí vai. Fiquei encantada, mas não dá pra recortar. Porque dá pena. É um trabalho tão bonito, que o máximo que você pode fazer é emoldurar(uma idéia. E deve ficar legal). Estou para postar essa historinha há muito tempo, mas estava envolvida com outras coisas. Obs: não tenho a menor intenção de infringir direitos autorais. As imagens postadas aqui são apenas para ilustrar como são os livros.
Pra quem gosta, como eu, vale à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário