Existem vários modos de colocar as cartas. Se você quiser uma leitura rápida, vá pelo sistema de 3 cartas(passado próximo, presente e futuro). Não considero o sistema de cartas invertidas, porque já uma confusão com elas do lado certo.
Não estou querendo ensinar, porque até eu tenho dúvidas. Mas, o que me fascina são os tipos de tarô. Eu tenho o básico(que toda boa "taroteira" deve ter - o de Marselha). As cartas dos arcanos maiores seguem na sequência(vamos ver se minha memória está boa, porque não vou pesquisar): O Louco(sem número), O Mago(I), A Sacerdotisa(II), A Imperatriz(III), O Imperador (IV), O Papa(V), Os Namorados(VI), O Carro(VII), A Justiça(VIII), O Eremita(IV), A Roda da Fortuna(X), A Força (XI), O Enforcado(XII), A Morte(XIII), a Temperança(XIV), O Diabo(XV), A Torre(XVI), A Estrela(XVII), A Lua(XVIII), O Sol(XIX), O Julgamento(XX) e o Mundo(XXI). Acho que a memória até que está funcionando(mas tenho dúvidas sobre A Lua - porque não gosto dessa carta). Bom, como em astrologia, tudo depende do contexto.
Aqui, um exemplo de cartas do tarô de Marselha.
Mas, o que estou querendo mostrar é o tarô mais hilário que já encontrei até hoje: "Zombie Tarot". Uma espécie de "The Walking Dead" esotérico. Existe uma loja na internet chamada "O Segredo do Vitório"(www.osegredodovitorio.com.br), que vende umas coisas muito interessantes. Nunca imaginei que ia achar algo do gênero justo lá. E dei muita risada ao receber o meu. Vem em uma caixa aveludada, com um minúsculo manual de instruções(bizarro). É pra levar na brincadeira mesmo, mas é igual aos outros tarôs. Só que esse é mais macabro, mas de uma forma peculiar.
E aqui, o Tarô dos Morto-Vivos(by Stacey Graham & Headcase Design). Minha foto saiu ao contrário.
Todo mundo podre. Mas, com esperança no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário