domingo, 23 de março de 2014

Romeu e Julieta(de novo, outra vez, novamente e sempre)

Grande parcela deste blog é dedicada a eles. Há 40 anos atrás, assisti a essa filme pela primeira vez. Eu tinha 11 anos(quem já leu postagens antigas, deve ter uma idéia da história, mas vou recordar). O filme era proibido para menores de 14 anos. E, de repente, eu pulei da Disney para a adolescência. E foi um impacto brutal. Tanto que dura até hoje. Descobri um monte de gente muito pior do que eu(graças a Deus) e vi que não sou só eu que sofro dessa patologia zeffireliana. Foi o impacto da paixão, da história, do filme, da música, de dois protagonistas lindos, com uma química perfeita. E fiquei completamente encantada. Passei anos, desde 1974, colecionando recortes de revistas(muito pouca coisa era publicada aqui no Brasil - pelo menos, eu não tinha acesso). Que me perdoem pessoas que ficaram sem páginas de revistas. Eu me declaro culpada. Não lembro o nome, mas na década de 70, era comum ter pôsteres de filmes nas paredes. Eram dois concorrentes. E nunca consegui comprar, porque eu era menina e a mesada não dava, ou não tinha o pôster no catálogo. Ano passado foi bem complicado, fiquei afastada de muita coisa. Mas, resolvi retomar pequenas coisas que me dão prazer. Uma espécie de "Amèlie Poulain" e sua paixão por coisas estranhas e incomuns.

A foto de Olivia Hussey, na capa da revista "Manchete" de 1969, foi uma das que mais deu trabalho para recompor, porque a foto é enorme.

Esta. foi menos problemática, porque é bem menor. Muita gente tem.


Esta, da cena do casamento, eu tinha como um mini-pôster e estava guardada há muito tempo. O tempo desbota qualquer coisa. Recuperar as cores não foi fácil.

Uma sequência de fotos de Olivia Hussey.

Uma menor, durante as gravações.

Pra finalizar, uma singela homenagem que fiz em vídeo. Toda vez que tentei, deu problema, mas desenterrei uma música em vinil, que é linda, e fez sucesso na trilha sonora internacional da novela "Primeiro Amor". A música é "See Me", e converti do vinil para o PC. É uma chiadeira, tem interferência, mas, mesmo com os recursos do programa, não consegui apagar. Bom, fica aqui a lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário