segunda-feira, 1 de junho de 2009

Caroline de Mônaco




Caroline Louise Marguerite Grimaldi(23/01/1957)-Aquário-Monte Carlo, Mônaco

Filho de peixe, peixinho é. No caso, filha de princesa, princesa é, mais precisamente filha da bela Grace Kelly. Para quem não viveu na década de 70, Caroline de Mônaco era considerada a princesa mais bonita do mundo. Não nega as origens. Com uma mãe bonita como a dela, ia ficar meio difícil sair feia. Mas Caroline tinha algo a mais. Ela estava sempre nas capas das principais revistas mundiais. Aqui no Brasil, virava e mexia ela estava na capa das extintas "Manchete" e "Fatos e Fotos". A moça era meio rebelde para ser princesa. Contam que, quando ela nasceu, Grace Kelly ficou preocupada por ela ter nascido sob o signo de Aquário(o que viria a se repetir com a princesa Stephanie de Mônaco). Ela se casou muito cedo, com o playboy Phillipe Junot, o que levou a família real de Mônaco ao desespero. Além de ser plebeu, a fama dele não era nada boa. Como coração de mãe não se engana, pouco tempo depois ela estava separada. A família, extremamente católica, pediu anulação do casamento, o que não ocorreu na época. Logo depois, ela conheceu Stefano Casiraghi, industrial italiano e os dois se apaixonaram. Mesmo sendo plebeu, a família Grimaldi deu a bênção. Os dois se casaram, tiveram três filhos lindos. Tudo ia muito bem.


Mas o belo industrial morreu num acidente, deixando Caroline arrasada. Pouco depois, Grace Kelly sofre um acidente com a princesa Stephanie. E Mônaco perde sua grande dama. Caroline, desolada, contrai uma doença misteriosa. Ela desaparece da mídia. Casou-se novamente, com um príncipe.


Agora, quem está em evidência é a terceira geração dos Grimaldi, com Charlotte Casiraghi, filha de Caroline, que herdou a beleza da mãe(e por sinal é a cara dela).

Um comentário: