segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dicas sobre astrologia

20.7.08
O assunto é vasto e não muito simples. Quem quiser entender conhecer algo sobre o tema, recomendo fazer pelo menos um curso básico de astrologia(existem cursos bons. Aqui em São Paulo tem a Gaia Astrologia e Régulus). É preciso ter uma noção de como um mapa é calculado(com tabelas de latitude de longitude, efemérides, correção de hora. Existem programas para isso, mas é bom saber como um mapa é calculado). Ter noção de mitologia, do zodíaco, casas, planetas, aspectos,etc.

Vou falar sobre o assunto aos poucos, mas não sei se vai ficar claro para quem é leigo.

Para começar a conhecer, recomendo a coleção básica:

Curso Básico de Astrologia - 3 volumes -Princípios Básicos, Análise e técnicas de cálculo e interpretação(meio complicado. Difícil calcular alguma coisa com tão poucos recursos). As autoras são Marion D.March e Joan McEvers. Eram publicados pela Editora do Pensamento(não sei se ainda são).

Para quem quer fazer seu mapa básico, existem programas como o Vegaplus.

www.vegaplus.com.br

Para outros cálculos, você vai ter pagar um plano.

Para saber sobre cursos:

www.gaia-astrologia.com.br

Mas vou tentar dar algumas explicações básicas.

Obs: não faço mapas comercialmente. No início, atendia, mas comecei a virar uma espécie de "oráculo" vivo, o que começou a me cansar. As pessoas costumam ficar neuróticas e apegadas demais a esse tipo de coisa. É preciso ter muita cautela e responsabilide. Agora, só faço para pessoas próximas e preciso estar muito a fim. Mas, se a pessoa criar dependência, eu corto no ato.

Curta, mas não se vicie em nada. Em nenhuma área de sua vida, nada deve predominar. Nem trabalho demais, fanatismo religioso, político, ou qualquer outro tipo. Dose seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário