terça-feira, 2 de junho de 2009

Desenhos pra lá de animados


22.7.08
Sinceramente, os desenhos da minha época(década de 60) eram infinitamente melhores do que os de hoje. As estórias era muito bem boladas. Muito marmanjo se divertia e se diverte até hoje com Pernalonga e cia., Tom e Jerry, Patolino, etc.. Esses já eram desenhos mais antigos. Pernalonga teve início nos anos 40 e Tom e Jerry, na década de 50. Para ver como os criadores eram geniais. No meu tempo, o que imperava eram os desenhos de William Hanna e Joseph Barbera. E mesmo com tanto tempo passado, eles continuam atuais.

Tudo era ótimo naquela época. A turma aí de cima comprova. Faltou a "Corrida Maluca", "Manda-chuva", e fora a turma do "Looney Tunes", os mais hilários personagens já criados para desenho. O meu preferido é o Pernalonga. Existem clássico com com ele e o Hortelino troca-letras baseado na ópera de Wagner "O anel dos Nibelungos"(que era um trecho da ópera), o laboratório do cientista louco onde eles cheiraram éter e tudo ficou mais lento, a bruxa que queria fazer sopa do Pernalonga, e muitos episódios para rir até cansar.

3 comentários:

  1. esse do cientista louco e que cheiram éter é o meu desenho favorito dentre todos os outros!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Angélica. Adoro esse desenho, e coloquei ele aqui para matar a saudade. Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Coloquei o desenho aqui e o YouTube encerrou minha conta "por violação de direitos autorais". Interessante é que outras pessoas tinham o mesmo desenho no ar. Fiquei muito chateada e postei meu protesto sobre o assunto. Uma pena. Era apenas uma homenagem.

    ResponderExcluir