segunda-feira, 1 de junho de 2009

Olivia Hussey


Olivia Osuna(17/04/1951)-Áries-Rosário, Argentina
A eterna Julieta de Zeffirelli. A escolha perfeita para o papel. Ficou tão marcada que nunca mais conseguiu um trabalho a altura. Ela tinha apenas 15 anos na época. E não passou no teste da primeira vez. Zeffirelli achou que a moça estava meio gorda para o papel. Mas ela não desistiu. Emagreceu, e voltou para um novo teste. O diretor estava diante de sua Julieta. Ela tinha uma beleza tão angelical que ficou especializada em fazer papéis épicos e foi a Virgem Maria, em "Jesus de Nazaré", também de Franco Zeffirelli. Tanto ela, quanto Leonard Whiting, o Romeu do filme, ficaram marcados demais. Ele desistiu da carreira de ator e foi ser roteirista. Mas nunca vi no cinema casal mais bonito e mais perfeito para interpretar "Romeu e Julieta".

Minha mãe, quando a viu pela primeira vez, ficou emocionada. Não sei o porquê, mas ela começou a chorar. Aliás, aqui em casa era uma choradeira só quando a gente assistia o filme. Foi o primeiro filme de romance que assisti na vida. Até aí, tudo bem. Mas, não sei porque a história(estória?) me tocou tão fundo. Seria o amor impossível, a morte dos dois, a beleza, a juventude, ou tudo isso misturado? Acho que eu sempre fui meio Julieta, à espera de um amor que nem a morte pudesse vencer. Sempre fui romântica demais. Mulher de um único amor pra vida inteira. Nasci na época errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário