terça-feira, 2 de junho de 2009

Não sou Carol Anne, mas entrei no mundo televisivo


22.7.08
Televisão era artigo raro na minha época. Era o tempo da "Tv à lenha". Havia toda uma parafernália para poder ligar. Se você queria assistir a um programa, tinha que ligar a televisão pelo menos uns 5 minutos antes para a televisão "esquentar". Como era à válvula, demorava até aparecer algum sinal. Tinha também um estabilizador de voltagem, e se você esquecia de ligar, seu televisor certamente iria pifar. Fora as lutas com ajustes de imagens(ficavam passando listras verticais). A recepção não era muito boa. Ficar mudando antena de posição era uma constante, e como não havia tv em cores, a gente colocava um papel colorido(3 cores). Um parte da tv ficava amarela, outra azul e outra vermelha. Coisa de pobre mesmo. Eu via o Francisco Cuoco colorido, só que em 3 partes. As novelas faziam sucesso. Quando eu era pequena, o grande sucesso era o "Direito de Nascer", da cubana Glória Magadan. Minha mãe e minha vó choravam com o dramalhão. Eu não entendia nada porque era muito pequena. Só fui entender alguma coisa de novela com "As pupilas do senhor reitor" e "Sangue do meu sangue"(com Francisco Cuoco e Fernanda Montenegro no elenco. No mais, o que gostava de ver eram os desenhos e as séries(que chegavam mais do que atrasadas no país). Até hoje, a televisão é o meio de comunicação mais poderoso que já inventaram. Da válvula para a Tv de Plasma, são mais de 50 anos.

Um site completo sobre o tema "novelas":

www.teledramaturgia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário