segunda-feira, 1 de junho de 2009

Escrito nas estrelas


19.7.08

Quem entende de astrologia, vai conseguir decifrar o mapa do meu nascimento. O dia: 27 de janeiro. O ano: o mesmo de Brad Pitt, Johnny Depp, Xuxa, etc.(ano do Gato, no horóscopo chinês).

Fato interessante: nasci no mesmo dia, mês e ano que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho. Não sei o horário que ele nasceu, mas gostaria de estudar esse caso

Mozart, Djavan. Radamés Gnatalli e mais nomes ligados à música, nasceram no mesmo 27 de janeiro. E tem um monte de jornalistas nesse dia também(o governador Sérgio Cabral é jornalista também). Não vou dizer que é verdade absoluta, mas algumas coisas são bastante interessantes. E as coincidências não são poucas.

O signo é Aquário, o ascendente também. A lua está em Peixes e, posso dizer, sem sombra de dúvida, que o planeta que acaba "aparecendo" mais é Marte(em Leão), o mais aspectado. Isso me dá uma tendência a falar demais, brigar demais, impulsividade, pavio curto e liderança. Sempre estou no meio de algum movimento a favor de uma causa(que seja boa), passeata é comigo, protesto, qualquer coisa onde a palavra e a ação possam paralisar alguma coisa que não vai bem. Filosofar é bonito, mas sou de arregaçar as mangas e partir para a luta.

Falei grego? Astrologia não é o horóscopo do jornal. São anos de estudo, as efemérides são as mesmas da Astronomia. O céu é o mesmo, as constelações são as mesmas.O mesmo eclipse que é anunciado nos jornais, astrônomos e astrólogos já sabem de antemão. E você tem que saber calcular muita coisa. Entra logarítimo, trigonometria, geografia, mitologia, filosofia e psicologia. Hoje, existem programas que calculam o seu mapa, mas ainda sou pelo sistema artesanal. Acredito mais nos meus cálculos. E não concordo com tudo: posições dos planetas nas casas. Exemplo: minha Vênus está em Sagitário, quase na cúspide da décima-primeira casa, mas está posicionada na décima-casa. Para mim, os planetas perto das cúspides influenciam as duas casas. Só quem entende do assunto vai entender essa confusão. Em suma: nós somos uma colcha de retalhos. Veja o que uma combinação de planetas, lua, sol e doze signos produzem. É uma número de combinações batante grande. Nenhum indivíduo é igual ao outro. Não existe destino traçado. Você possui características e tendências. Mas a escolha vai ser sempre sua. Para o bem. Ou para o mal. Procure conhecer o assunto. Eu também não acredito em horóscopo. E horóscopo não é astrologia.

Futuro: dá para prever? Não. Você teria que ter 100% de acerto de que um fato pode ocorrer. Você vê tendências. Como a previsão do tempo: hoje a probabilidade de chuva é de 60%. Tendência forte de chuva. Mas há 40% de possibilidade de não chover. Por via das dúvidas, leve o guarda-chuva. Esse é o papel da previsão astológica. Vai marcar alguma coisa muito séria numa época em que tudo está conspirando contra? Até pode, mas prepare-se para o que virá.

Mas não confie 100% em nada, pois nenhuma verdade é absoluta. E você é senhor(senhora) do próprio destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário